O Curso

Cumpre-nos formar um CIRURGIÃO-DENTISTA generalista e empreendedor, capaz de atuar com qualidade, eficiência e resolutividade, com autonomia no pensar e decidir, discernimento para assegurar a PROMOÇÃO, a QUALIDADE, a HUMANIZAÇÃO e a INTEGRALIDADE da ATENÇÃO À SAÚDE DO SER HUMANO;

pautado em princípios éticos, baseado no modelo de vigilância sanitária vigente no país, com uma visão interdisciplinar de assistência, senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania. Apto a atuar na proteção, promoção, planejamento, epidemiologia e programas relacionados à atenção à saúde bucal, propedêutica clínica e cirúrgica, reabilitação oral, atenção básica e especial no nível individual e coletivo, na esfera governamental e não governamental.

Mercado de Trabalho
O cirurgião-dentista a ser formado pela UNIME poderá trabalhar como:

  • PROFISSIONAL AUTÔNOMO OU PRESTADOR DE SERVIÇO, na rede pública de saúde ou privada, trabalhando individualmente em consultório ou inserido em equipes multidisciplinares – clínicas particulares, hospitais, pronto-socorros;
  • DOCENTE, onde, poderá lecionar no ciclo básico de cursos da área da saúde e profissionalizante dos diversos cursos de Odontologia do Brasil; e,
  • PESQUISADOR, área que oferta novas possibilidades para quem sai da graduação em Odontologia hoje. Nas seguintes áreas de atuação:
  • ODONTOLOGIA NA SAÚDE COLETIVA - atua na proteção, promoção, planejamento, epidemiologia e programas relacionados à atenção à saúde no âmbito da coletividade.
  • CLÍNICA ODONTOLÓGICA - Atua na proteção e promoção da saúde, propedêutica clínica e cirúrgica, reabilitação oral, atenção básica e especial no nível individual na rede pública de saúde ou privada.
  • ODONTOLOGIA EM ÂMBITO HOSPITALAR - atuar multi, inter e transdisciplinarmente na recuperação da saúde em âmbito hospitalar individualmente ou inserido em equipes multidisciplinares.

Mais informações